Kamala Harris Assume Vantagem sobre Trump em Seis Estados Decisivos

Publicado por: Feed News
01/10/2024 06:02 PM
Exibições: 119
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

Vantagem de Harris sobre Trump Atinge Sete Pontos Percentuais em Estados-Chave

Vice-presidente democrata tem vantagem sobre o ex-presidente republicano em estados-chave como Nevada, Pensilvânia e Arizona

 

A vice-presidente Kamala Harris, candidata presidencial democrata, está ligeiramente à frente do ex-presidente Donald Trump em seis estados decisivos que podem determinar o resultado das eleições de 2024, segundo uma pesquisa divulgada pela Bloomberg News/Morning Consult no dia 27 de setembro. Blomberg escreve sobre isso.

 

De acordo com a pesquisa, Harris lidera Trump por sete pontos percentuais em Nevada (52% a 45%), cinco pontos na Pensilvânia (51% a 46%) e três pontos tanto no Arizona quanto em Michigan. A pesquisa também mostra uma vantagem mínima para Harris na Carolina do Norte (50% a 48%) e em Wisconsin (49% a 48%). Na Geórgia, ambos os candidatos estão empatados com 49% das intenções de voto.

 

Embora a liderança de Harris em Nevada e Pensilvânia esteja fora da margem de erro, as vantagens nos demais estados são consideradas estatisticamente dentro dessa margem, o que torna a disputa ainda mais acirrada. No geral, a pesquisa aponta que Harris tem uma vantagem de três pontos percentuais sobre Trump em sete estados cruciais. Quando outros candidatos são considerados, a margem de Harris sobre Trump aumenta para quatro pontos percentuais.

 

Impacto dos Debates
Os resultados desta pesquisa refletem o impacto do debate realizado no dia 10 de setembro entre Harris e Trump. Segundo uma pesquisa da CNN, 63% dos eleitores acreditam que Harris foi a vencedora do debate, em comparação com 37% que consideraram Trump o vencedor. Após o debate, Harris conseguiu ampliar sua liderança em vários estados, incluindo um aumento de cinco pontos percentuais na média geral de intenção de voto.

 

Amostragem e Metodologia
A pesquisa da Bloomberg News/Morning Consult foi realizada entre os dias 19 e 25 de setembro, com 6.165 eleitores registrados nos estados em questão. A margem de erro varia de acordo com o estado, mas a maioria das diferenças está dentro de margens estreitas, refletindo o clima eleitoral polarizado e altamente competitivo.

 

Os estados analisados — Nevada, Pensilvânia, Arizona, Michigan, Carolina do Norte, Wisconsin e Geórgia — são amplamente reconhecidos como essenciais para decidir o resultado das eleições presidenciais de 2024. A ligeira vantagem de Harris em vários desses estados pode ser decisiva nas fases finais da campanha.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: